Atualmente estamos vivendo em uma "era" em que os avanços tecnológicos estão ocorrendo a todo instante e é impossivel ficar fora deste processo, principalmente quando nos referimos a estudos e pesquisas de uma forma geral.
Embora quase não percebamos que existe tecnologia em quase tudo em que fazemos, ela nos envolve de tal forma que nos deixa cada vez mais dependentes (de forma positiva, é claro). As tecnologias invadem nossas vidas, ampliam nossa memória, garantem novas possibilidades de bem-estar e isso é sempre positivo.
Então como viver sem esse avanços tecnologicos ou melhor, estudar sem auxílio tecnológico? Voltar ao tempo das cavernas! Não! Não!Não!
Os avanços tecnológicos alteram nosso comportamento! Nos tornamos mais capazes (intelectualmente) Estamos na "era" da informação e as tecnologias nos permitem tal postura.
E como não iriam alterar a forma de nós estudarmos?
Tanto a educação que chamamos de "tradicional", quando a que chamamos de "nova" têm algo em comum, o ato de estudar. Buscar novos conceitos, pesquisar nossas inquietações, ter novas visões, sempre foram objetivos de qualquer estudante.
Então por que "abrir mão" desses arteftos tecnológicos para os nossos alunos e ou para nós mesmos?
Nenhum comentário:
Postar um comentário