domingo, 27 de junho de 2010

Estudar Língua Inglesa nas Escolas Municipais

Estudar inglês na rede municipal de Salvador sempre foi um desafio, tanto para professores quanto para os alunos, entre muitos problemas existentes para a execução do mesmo um dos principais era: o idioma apenas era oferecido como uma disciplina para o ensino fundamental 2(do 6º ao 9º ano). Só em 2006, os professores de inglês foram convocados (através de concurso público)para trabalhar com o ensino do idioma no ens. fundamental 1 (a princípio apenas para os alunos das 3ª e 4ª série e alguns anos depois para os alunos de todas as séries do ens. fundamental 1)
Como não existiam e não existem livros didáticos para trabalhar o idioma, cada professor desenvolvia uma atividade adequada a realidade do grupo e da escola onde trabalhava. Muitos trabalhos foram sendo bem aceitos pela comunidade escolar e pelas coordenadoras e principalmente pelos alunos, assim o grupo de professores de inglês do fundamental 1 foi se fortificando fazendo com que cada trabalho realizado com sucesso fosse compartilhado (atraves de reuniões bimestrais)Como nem sempre os professores tinham ou têm tempo de se reunir, as atividades começaram a ser compartilhadas pela WEB, informações importante começaram a circular mostrando que a internet se tornou ferramenta indispensável para o desenvolvimento do trabalho desses professores.
O que ainda não aconteceu foi trabalhar o idioma nos laboratórios das escolas, onde estão os computadores dos laboratórios de informática?????!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário